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Termos e Condições de Utilização

A GRIFIN, Soluções de Sistemas Informáticos, Lda., doravante designada por GRIFIN, sedeada na Avenida José Gregório, Loja 169D, com o número de pessoa coletiva 504762354, responsável por este sítio web (grifin.pt) descreve nesta página os termos e condições de utilização e a informação pré-contratual relativa aos contratos celebrados à distância neste sítio web (grifin.pt) e os seus respetivos subdomínios, a que alude o artigo 4.º do Decreto-Lei n.º 24/2014 de 14 de fevereiro.

A GRIFIN reserva-se ao direito de modificar livremente a informação pré-contratual de modo a adequá-la à legislação aplicável, sem necessidade de qualquer pré-aviso.

1. Condições Gerais de Utilização

Tanto a navegação por este sítio web como a aquisição de qualquer produto ou serviço disponibilizado pelo mesmo pressupõe a aceitação das presentes informações e as condições gerais de utilização constantes nestas páginas. O utilizador compromete-se a utilizar o sítio web em cumprimento com o disposto na legislação aplicável, abstendo-se de utilizá-lo para atividades contrárias à lei, à moral e bons costumes ou direitos e interesses de terceiros.

Este sítio web pode possuir ligação a outros sítios, os quais poderão conter informações ou ferramentas úteis para os nossos utilizadores, contudo as presentes condições gerais não serão aplicadas a esses sítios terceiros. Como tal, o utilizador deve informar-se sobre os Termos e Condições de Uso do sítio para o qual foi redirecionado.

A GRIFIN reserva-se ao direito de modificar unilateralmente e em qualquer momento, sem aviso, a apresentação e conteúdo deste sítio web, os seus serviços e as condições gerais de utilização, ressalvando-se os contratos já celebrados e em execução. Estas alterações têm como finalidade a melhoria contínua assim como dos serviços oferecidos ao utilizador que caso não concorde com as alterações efetuadas, poderá resolver o contrato.

O conteúdo e informação criados para apresentação neste sítio web é propriedade da GRIFIN, assim a sua utilização, reprodução, cópia ou divulgação por outros meios de logótipos, textos, imagens e vídeos constantes no sítio web estão sujeitos à sua autorização prévia.

A GRIFIN tem em consideração a informação relativa às características essenciais dos produtos ou serviços mediante descrições técnicas, partilhadas ou não, pelos seus fornecedores e de fotografias que ilustram os produtos comercializados. As imagens, dos produtos ou serviços, apresentadas são meramente ilustrativas, exceto quando mencionado em contrário. A GRIFIN recomenda que o cliente, de modo a obter a informação completa acerca das respetivas características do mesmo, consulte a descrição detalhada do produto ou serviço, ou na falta deste que entre em contacto com o Apoio ao Cliente.

São efetuados todos os esforços para que a informação apresentada se encontre isenta de erros tipográficos e de imagem. Sempre que estes ocorram, após a sua deteção, a GRIFIN procederá logo que possível à respetiva correção.

2. Política de Proteção de Dados

A GRIFIN está empenhada em respeitar a privacidade dos seus utilizadores, por esse motivo estruturámos o nosso sítio web de modo que seja possível navegar sem recurso à introdução de dados pessoais. Quando for necessário recolher dados pessoais dos utilizadores para disponibilizar aos nossos serviços ou quando este decidir partilhar os seus dados por iniciativa própria, a utilização dessa informação será realizada conforme a legislação em vigor – Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD). Os dados partilhados pelos utilizadores estarão sujeitos a tratamento informático e constatarão na base de dados da GRIFIN.

Quando o utilizador optar por nos fornecer informações relativas aos seus dados pessoais (qualquer informação através da qual possa ser identificado), é assegurado que os dados partilhados só serão utilizados para efeitos da sua relação enquanto cliente da GRIFIN.

No planeamento deste sítio web, adotámos medidas que consideramos ser as mais adequadas para assegurar a exatidão, integridade e confidencialidade dos dados pessoais dos utilizadores, bem como os demais direitos que lhe assistem. Os nossos registos poderão incluir dados que foram obtidos ao longo da relação contratual que estabeleceu connosco e na sequência das diversas interações realizadas com o nosso sítio web.

Os utilizadores devem garantir sempre a veracidade, exatidão, autenticidade e vigência dos dados de carácter pessoal que tenham fornecido à GRIFIN.

Tipos de dados que poderão ser recolhidos através do nosso sítio web.

Comentários – Nas páginas em que é dada a possibilidade dos visitantes deixarem comentários, são guardados os dados presentes no formulário dos comentários, bem como o endereço de IP e o agente do utilizador do navegador, para ajudar com a deteção de “spam”. Uma “string” anónima é criada a partir do seu endereço de correio eletrónico (também designada por hash) pode ser enviada para o serviço Gravatar para verificar se o está a utilizar. A política de privacidade do serviço Gravatar está disponível aqui: https://automattic.com/privacy/. Depois de o seu comentário ser aprovado, a fotografia do perfil fica visível para o público no contexto do seu comentário.

Formulários de Pedidos de Contacto ou Registos – Quando os visitantes utilizam os formulários que poderão estar presentes no sítio web, serão apenas guardados os dados que estejam presentes à altura da sua utilização, nos quais genericamente poderão estar incluídos o pedido de Nome Completo; Número de Identificação Fiscal; Género; Data de Nascimento; Contacto Telefónico, Morada Completa; Endereço de Correio Eletrónico; Nome da Empresa. Estes formulários, quando submetidos com sucesso, enviam os dados preenchidos para uma conta de correio eletrónico da GRIFIN. Os dados poderão também ser guardados em base de dados. O acesso a estes dados está restrito apenas a pessoal autorizado da GRIFIN.

Com quem partilhamos os dados: A GRIFIN assegura a total confidencialidade dos dados pessoais fornecidos e só os transmite a terceiros com única e exclusiva finalidade, a realização do serviço solicitado pelo utilizador, entre os quais poderão ser: o envio de encomendas para a morada fornecida (transportadoras); entrega produtos ou prestação de serviços ao domicílio (estafetas / técnicos da empresa); deslocação para assistência técnica e/ou tratamento de garantias e/ou devolução de produtos (fornecedores); realização de contratos de serviços adquiridos (operadoras); e a autoridades judiciais e fiscais para cumprimento de imposições legais.

Proprietário e Controlador de Dados: No âmbito e para efeitos dos serviços e vendas que prestamos aos nossos utilizadores, a GRIFIN é a entidade responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais e por assegurar a proteção da sua privacidade, atuando conforme a legislação em vigor – Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).

Período de Conservação: A GRIFIN conservará os dados recolhidos até requisição de esquecimento dos mesmos, por parte do titular dos dados.

Direito de aceder, alterar e remover os seus dados pessoais: Em qualquer momento, o utilizador tem o direito de aceder aos seus dados pessoais, bem como, dentro dos limites do contratualizado e do RGPD, de as alterar, opor-se ao respetivo tratamento, decidir sobre o tratamento autorizado dos mesmos, retirar o consentimento e exercer os demais direitos previstos na lei (salvo quando os dados são indispensáveis para a respetiva faturação por parte da GRIFIN e ao cumprimento das obrigações legais que a GRIFIN está sujeita). Caso retire o seu consentimento, isto não compromete a licitude do tratamento efetuado até essa data. Tem o direito de ser notificado, nos termos previstos no Regulamento, caso ocorra uma violação dos seus dados pessoais, podendo apresentar reclamações perante as autoridades.

Segurança: A GRIFIN está empenhada em assegurar a segurança da informação que o utilizador partilha connosco. Para impedir o acesso ou a publicidade não autorizados, bem como manter a precisão dos dados e assegurar a correta utilização da informação, implementámos procedimentos físicos, eletrónicos e de gestão para proteger a informação que recolhemos “online”. Utilizamos encriptação quando recolhemos ou transferimos dados sensíveis.

Contacto do Encarregado da Proteção de Dados: dpo@grifin.pt

3. Política de Cookies

O que são cookies? “Cookies” são pequenas etiquetas de software que são armazenadas nos equipamentos de acesso através do navegador (browser), retendo apenas informação relacionada com as preferências, não incluindo, como tal, os dados pessoais.

Para que servem os Cookies? Os cookies servem para ajudar a determinar a utilidade, interesse e o número de utilizações dos sites, permitindo uma navegação mais rápida e eficiente, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.

Que tipos de cookies existem? Existem dois grupos cookies que podem ser utilizados

  • Cookies permanentes — são cookies que ficam armazenados ao nível do browser nos equipamentos de acesso (PC, mobile e tablet) e que são utilizados sempre que faz uma nova visita ao site da Só Eventos. São utilizados, geralmente, para direcionar a navegação aos interesses do utilizador, permitindo prestar um serviço mais personalizado.
  • Cookies de sessão — são cookies temporários que permanecem no arquivo de cookies do browser até sair do site. A informação obtida por estes cookies serve para analisar padrões de tráfego na web, permitindo identificar problemas e fornecer uma melhor experiência de navegação.

Para que fins utilizamos cookies?

  • Cookies estritamente necessários — Permitem a navegação no site e utilização das aplicações, bem como aceder a áreas seguras do site. Sem estes cookies, os serviços requeridos não podem ser prestados.
  • Cookies analíticos — São utilizados anonimamente para efeitos de criação e análise de estatísticas, no sentido de melhorar o funcionamento do site.
  • Cookies de funcionalidade — Guardam as preferências do utilizador relativamente à utilização do site, para que não seja necessário voltar a configurar o site cada vez que o visita.
  • Cookies de terceiros — Medem o sucesso de aplicações e a eficácia da publicidade de terceiros. Podem também ser utilizados no sentido de personalizar um widget com dados do utilizador.

Como pode gerir os cookies? Todos os browsers permitem ao utilizador aceitar, recusar ou apagar cookies, e ainda informar o utilizador sempre que um cookie é recebido, nomeadamente através da seleção das definições apropriadas no respetivo navegador. O utilizador pode configurar os cookies no menu “opções” ou “preferências” do seu browser.

Note-se, no entanto, que ao desativar cookies poderá impedir que alguns serviços funcionem corretamente, afetando parcial ou totalmente, a navegação no site.

4. Vírus / Trojans / Malware

A GRIFIN não é responsável pelos prejuízos decorrentes de quaisquer vírus informáticos ou quaisquer outras situações a que seja alheia e que impeçam o acesso e correto funcionamento deste sítio web bem como dos serviços disponibilizados no mesmo.

5. Política de Preços

Os preços dos produtos e serviços disponibilizados neste site são exclusivos para as aquisições realizadas por esta via. Estes são apresentados em euros e com o valor do IVA incluído, exceto quando indicado em contrário.

No caso da ocorrência de um erro informático, manual, técnico ou de qualquer outra origem que cause uma alteração notória e não prevista pela GRIFIN no preço de venda ao público, de tal modo que este se torne pouco acessível ou manifestamente irrisório, o pedido de compra irá ser considerado inválido e anulado.

A GRIFIN reserva-se ao direito de alterar os preços em qualquer momento. No entanto, a GRIFIN compromete-se a aplicar as taxas e preços indicados no momento da realização do pedido de compra.

6. Métodos de Pagamento

A GRIFIN poderá disponibilizar as seguintes opções de pagamento, consoante os produtos ou serviços:

  • Referência Multibanco e MBWay:
    Os pagamentos por Referência Multibanco podem ser efetuados pelo Homebanking ou pela Rede de Caixas Multibanco. No final da sua encomenda, será gerada a referência multibanco que será enviada para o seu email. Para efetuar o pagamento tem de selecionar a opção “Pagamentos de Serviços/Compras” e inserir a entidade, referência e valor correspondente enviados por email.
    Para os pagamentos por MBWAY será pedido o número de telefone onde tem o serviço associado. Após confirmar o número, será enviada uma notificação para realizar o pagamento.
  • Transferência Bancária
    Se escolher o pagamento por Transferência Bancária, poderá consultar os dados para realizar a transferência no ato da encomenda ou no seu email. A sua encomenda será enviada após a confirmação do pagamento, que dependendo dos bancos pode demorar até dois dias úteis.

Encomendas são canceladas automaticamente se não for efetuado o pagamento da mesma, num prazo de 30 dias após ter sido efetuada.

7. Expedição de Encomendas e Portes

As encomendas só são processadas em dias úteis até às 17 horas. Após a confirmação do pagamento, as encomendas de produtos físicos são enviadas para a morada indicada pelo cliente. As encomendas de produtos digitais (como software, licenças, etc.) são enviadas para o email assim que sejam disponibilizadas pelo fabricante/fornecedor.

As pré-encomendas, ao contrário das encomendas normais e atrás mencionadas, só serão processadas quando o produto estiver disponível por parte da marca, para distribuição oficial e para cliente final.

Os custos de envio das encomendas ficam a cargo do cliente e acrescem ao total do valor dos produtos selecionados. O cliente será informado destes encargos antes de concluir o processo de compra, assim como da diferença de valor dependendo do meio de expedição escolhido.

Os produtos digitais não têm preço de porte/envio. Caso haja lugar a algum pagamento extra de processamento, este será indicado antes de terminar a compra.

Os prazos de entrega poderão sofrer alterações devido a ruturas de stock, feriados, épocas festivas ou outras condicionantes externas à GRIFIN, tais como atrasos por parte dos serviços de entregas, na medida em que são empresas externas à GRIFIN.

Para sua comodidade, ao receber a sua encomenda de um produto físico da GRIFIN, escreva aquando da assinatura de receção no comprovativo de entrega “Sujeito a verificação de Mercadoria” e identifique, por escrito e com fotografia, todos os danos que a embalagem possa conter. Só desta forma poderemos atuar perante as transportadoras pelos danos ocorridos no processo de entrega da sua encomenda.

8. Avarias e Garantias

A GRIFIN não fabrica os produtos que comercializa. No momento da venda, a GRIFIN passa para o consumidor a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s).

Equipamentos dentro de Garantia
Nos termos da lei, todos os produtos vendidos em estado novo estão sujeitos a uma garantia de conformidade de 3 anos, a contar desde a data de compra do produto, ou da data de entrega, no caso de esta ser posterior à compra, assegurada pelas respetivas marcas. No terceiro ano da garantia, cabe ao consumidor provar que a falta de conformidade existia à data da entrega do produto. No caso de produto com defeito, deve comunicar imediatamente à GRIFIN, que se encarregará da gestão deste processo, havendo acordo por parte da GRIFIN e do cliente.

Produtos consumíveis, como tinteiros, cuja utilização regular importa a sua destruição ou alienação, devido à sua específica natureza, poderão, dependendo do fabricante, ter um prazo de garantia de bom funcionamento inferior, sem prejuízo e conforme a legislação em vigor.

Direito de rejeição
Nos casos em que o defeito se manifeste no prazo de 30 dias após a entrega do bem, pode solicitar a imediata substituição ou resolução do contrato.

Erro na compra
Quando se trate de uma devolução por erro do cliente, o cliente pode solicitar o reembolso do montante da compra, mas não dos custos de envio. Para isso, em primeiro lugar, o cliente tem de contactar-nos e apenas depois da nossa autorização poderá proceder à devolução dos artigos, suportando o cliente os custos de envio.

O valor da devolução será efetuado por transferência bancária, após receção e análise dos produtos. Só são aceites as devoluções dos artigos que se encontrem nas caixas originais e as mesmas não tiverem sido abertas ou danificadas.

Conteúdos e serviços digitais
Em caso de não conformidade de conteúdos e serviços digitais, como programas informáticos, aplicações, ficheiros de vídeo, áudio, música, jogos digitais ou livros eletrónicos, entre outros, o consumidor tem o direito à reposição da conformidade, à redução do preço e à resolução do contrato, nas condições definidas.

No que diz respeito aos contratos que preveem um único ato de fornecimento ou uma série de atos individuais de fornecimento de conteúdos ou serviços digitais, a garantia tem o prazo de 2 anos a contar da data do fornecimento. Um único ato de fornecimento é considerado, por exemplo, se o consumidor descarregar um livro eletrónico e o armazena no seu dispositivo pessoal, e uma série de atos individuais de fornecimento, se, por exemplo, o consumidor receber uma hiperligação para descarregar um novo livro eletrónico periodicamente.

Nos contratos em que seja estipulado um fornecimento contínuo durante um determinado período (por exemplo, um contrato de armazenagem em nuvem durante certo prazo), a garantia pelas faltas de conformidade manifestam-se durante o período de duração do contrato.

Garantia dos Serviços de Reparação
A garantia dos serviços de reparação da GRIFIN é de 90 dias, a contar da data de finalização da prestação de serviço. Esta garantia limitada não afeta os direitos legais estabelecidos na legislação nacional, sobre os componentes novos utilizados na reparação. A garantia das reparações não contempla as seguintes condições:

  • Danos físicos (equipamento partido/danificado/corroído/empenado, etc.);
  • Uso indevido, danos causados por quedas, negligência, fogo, água, perturbações elétricas, atmosféricas, etc.;
  • Danos causados por transporte efetuado pelo cliente/utilizador ou terceiros na sua representação;
  • Utilização de opções ou consumíveis não apropriados ao equipamento em questão;
  • Durante este período o equipamento tiver sofrido intervenção técnica, com mão de obra e peças alheias aos serviços da GRIFIN;
  • A reparação anterior tiver sido efetuada sob pedido e responsabilidade do cliente.

Avarias
Caso o produto adquirido apresente defeito ou avaria, o cliente deverá comunicar a situação ao Apoio ao Cliente da GRIFIN, informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento.

Após a receção do artigo, nas instalações da GRIFIN, este será enviado para o representante da marca e, em caso de ausência de qualquer inconformidade, o artigo será substituído ou reparado. Neste caso, a GRIFIN procederá à entrega do artigo ao cliente, pelo mesmo meio que foi entregue para reparação.

Se a verificação técnica detetar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex.: queda, humidade, etc.) o cliente será contactado para indicar se pretende que se proceda à reparação do equipamento. Nesse caso a GRIFIN fornecerá um orçamento gratuito.

Produtos fora de garantia
Mesmo que o seu equipamento esteja fora do prazo de garantia de conformidade, a GRIFIN disponibiliza serviços de reparação em condições a acordar, pelo que deverá dirigir-se às nossas instalações para informações mais detalhadas.

Caso o cliente pretenda a reparação de um equipamento fora de garantia deverá contactar o Centro Técnico da GRIFIN indicando o equipamento em questão e a sua avaria. A GRIFIN informará o cliente sobre a morada na qual terá de entregar o equipamento. No caso desta opção não ser possível, o cliente poderá enviar o produto por correio registado para a morada a indicar, ao cuidado do Centro Técnico da GRIFIN.

Aquando da receção dos equipamentos do cliente, os técnicos da GRIFIN procederão à análise do mesmo verificando a avaria descrita pelo cliente. Após essa análise, o cliente será contactado pela nossa equipa para ser informado sobre o orçamento para a reparação do equipamento. A reparação só será iniciada após aceitação expressa do orçamento por parte do Cliente.

Garantia direta com o fabricante
Algumas marcas disponibilizam garantia/suporte direto ao consumidor. Nestes casos pode entrar em contacto diretamente com a marca para tratar da garantia do equipamento.

9. Políticas de Devoluções

Quando o cliente/utilizador compra um produto neste sítio web (online e a receber na morada via transportadora) está automaticamente coberto pela Garantia de Satisfação, em que a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) onde nos primeiros 14 dias, após tomar posse física dos bens, pode devolver ou trocar os produtos sem a necessidade de indicar um motivo.

Encargos
Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.

Condições
Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem rigorosamente as seguintes condições:

  • O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso;
  • Terá de ser devolvido o artigo com a sua embalagem, manuais e acessórios, em estado imaculado;
  • Com o bem devolvido, deverá estar a acompanhar o mesmo, a fatura onde consta esse mesmo artigo;

No caso da violação de um destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

Encomendas efetuadas online, mas que o pagamento tenha sido realizado apenas no ato de levantamento num estabelecimento físico da GRIFIN, não são abrangidas pela Garantia de Satisfação de 14 dias, uma vez que o cliente tem acesso ao produto que está a comprar antes de fazer o respetivo pagamento.

Trocas ou Devoluções Produtos Físicos
Para dar início ao processo de devolução/troca, o cliente deve:

  • Aceder à página “Contactos”, que se encontra no link aqui.
  • Preencher os seus dados e no campo assunto escrever “Devolução de Produtos” e no descritivo especificar a encomenda e produto que pretende devolver/trocar;
  • Descrever o motivo no mesmo local e indicar IBAN;
  • Descrever no mesmo local o Tipo de Devolução: Garantia ou Devolução/Troca;
  • Descrever no mesmo local o estado do produto.

Após o envio deste formulário o cliente deve aguardar a análise do seu pedido por parte da GRIFIN. No caso de o pedido ser aceite, o cliente deverá enviar o produto para a morada indicada nas instruções recebidas. Mediante a verificação do cumprimento das condições do número anterior, a GRIFIN irá dar seguimento ao pedido e procederá à troca ou reembolso do produto como solicitado. Caso o produto não respeite as condições, este será devolvido ao cliente nas mesmas condições que foi recebido.

Os reembolsos serão efetuados por transferência bancária para o IBAN indicado no formulário de devolução.

Trocas ou Devoluções de Conteúdos e Serviços Digitais
Refere-se a produtos e serviços digitais sem suporte físico.

Direito a Devoluções:

  • pode solicitar o cancelamento da compra por qualquer motivo antes do envio do produto, seja um número de licença ou um link para descarregar qualquer tipo de média.
  • pode solicitar o cancelamento caso a chave de licenciamento fornecida não funcione, e não queira receber uma chave em troca.

Sem Direito a Devolução:

  • Após o envio de licença ou um link para descarregar não é possível fazer a devolução do mesmo (exceto para problemas relacionados a chave de licença).
  • Qualquer problema na instalação/atualização, seja ele de incompatibilidade, erros no sistema, problemas com rede, etc.
  • Qualquer problema que não seja relacionado a ativação ou chave de ativação.

10. Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo

A resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispor. Podem recorrer a entidades oficiais que os ajudem na resolução ou orientação de algum conflito antes de abrirem processos litigiosos nos Tribunais. Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à seguinte entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:

  • Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
  • Telefone: 213 847 484
  • E-mail: cniacc@uni.pt
  • Website: https://www.cniacc.pt/
Centro Âmbito Telefone
Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo Nacional 213 847 484
Centro de Informação, Medição e arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve Distrito de Faro 289 823 135
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra Distrito de Coimbra 239 821 690
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa Área Metropolitana de Lisboa 218 807 000
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Madeira Região Autónoma da Madeira 291 750 330
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave Área do Vale do Ave 253 422 410
Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo Região Norte 253 617 604

 

Para mais informações, consulte o Portal do Consumidor em https://www.consumidor.pt (ao abrigo do artigo 18.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro)

11. Livro de Reclamações Online

O Livro de Reclamações Online tem como objetivo modernizar e simplificar o processo de apresentação e acompanhamento de reclamações, que até agora só podia ser feito através do Livro de Reclamações em formato físico.

Para mais informações sobre o Livro de Reclamações Online consulte o decreto-lei n.º 74/2017.

Livro de reclamações online – https://www.livroreclamacoes.pt

Termos e Condições de Utilização atualizados a: 2024-09-24